Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Lições que estão na Bíblia -- 28/04/2006 - 11:22 (Hull de la Fuente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

TPM – Enfrentando o ciclo do seu corpo


A tensão pré-menstrual (geralmente conhecida por TPM) inclui uma ampla variedade de sintomas físicos e psicológicos que podem ocorrer durante o ciclo menstrual. Peculiaridades como tornar-se irritadiça, briguenta, zangada e aborrecida (veja Provérbios 21.19) são comuns entre as mulheres que sofrem de TPM. Pesquisas médicas revelam que apenas 10% da população feminina em idade de menstruar estão totalmente livres dos sintomas da TPM; os 90% lutam com alguns deles.* *Não seria muito melhor viver sozinho, faminto e sedento no deserto do que viver com uma mulher que apresenta essas características? Alguns maridos acham que sim (veja Provérbios 25.24: “melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa e 27.15,16: O gotejar continuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; conte-la seria conter o vento, seria pegar óleo com a mão” ). Se você sofre com fortes sintomas de TPM, leve em conta que se trata de uma enfermidade física que deve ser tratada por um médico. A TPM grave pode até levar a problemas alarmantes, como abuso de filhos, conflitos conjugais, divórcio, depressão e suicídio. Procure um médico que possa ajudá-la a cuidar do seu corpo, que é o templo do Senhor (2Coríntios 6.16, “Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: habitarei e andarei entre eles, serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”).* *Este artigo está na Bíblia da Mulher, achei muito oportuno publicá-lo, pois conheço e convivo na minha igreja, com várias mulheres que padecem deste mal. Infelizmente, muitas delas não percebem a gravidade do problema e não entendem o porquê do afastamento de tantas pessoas. Minhas irmãs: existem profissionais de saúde, capacitados para ajudá-las. Não despreze os avisos do seu corpo. Toda ciência é de Deus, como de resto, toda a sabedoria.

Hull de La Fuente
Brasília, 28/4/06.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui